Independente da formação, o mercado imobiliário abre espaço para quem quer ser corretor. De graduados em áreas diversas, passando por jovens profissionais e até aposentados, o setor tem corretores profissionais de diversas origens, de engenheiros a advogados, atuando no ramo.
Os motivos são os mais variados: flexibilidade no horário de trabalho, possibilidade de ganhos financeiros maiores e melhoria na qualidade de vida. Outro fato que tem atraído gente para a carreira de corretor de imóveis é o crescimento fora do normal do mercado imobiliário. Enquanto o PIB brasileiro cresceu 2,3% em 2013, o setor apresentou um avanço de 13% no mesmo...
Objetivo
O objetivo da pesquisa é permitir a avaliação do preço dos imóveis tipicamente ofertados no mercado imobiliário brasileiro. Trata-se de uma pesquisa com grande abrangência territorial (82 cidades) e que cobriu parcela significativa da população brasileira. As cidades pesquisadas e as respectivas massas salariais municipais são listados na tabela 1.
Metodologia
As fontes de dados utilizadas para a pesquisa de imóveis usados foram sites de classificados de imóveis de todo o país, além do Índice FipeZap de Preços de Imóveis Anuncia...
Quanto tempo um imóvel demora a ser vendido? Dados do Prolist, plataforma MLS de mercado imobiliário, apontam que o tempo médio para a venda de um imóvel nas principais capitais do país é de 96 dias.
No entanto, devido à falta de informações mais precisas no mercado, os valores anunciados não estão bem alinhados com os valores que os compradores estão, efetivamente, dispostos a pagar.
Para as ofertas listadas na MLS, por exemplo, o tempo mínimo para a venda de um imóvel foi de 81 dias, mas eles tiveram que oferecer um desconto no preço inicial de cerca de 10%. Nas ofertas com mais de 12...
São Paulo – A última carta do Núcleo de Real Estate da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (Poli-USP) ao mercado analisa a possibilidade de haver bolha imobiliária no mercado residencial brasileiro e de podermos comparar a atual situação do nosso mercado imobiliário ao que ocorreu nos Estados Unidos em 2007 e 2008.
A conclusão dos estudos, assinados pelo professor João da Rocha Lima, coordenador do núcleo, não é nada animadora para quem sonha com a casa própria, mas acredita que este seja um sonho distante.
Por um lado, tudo indica que não há bolha, mas s...
O Fundo Monetário Internacional apelou hoje à adoção de medidas urgentes para evitar uma nova crise imobiliária, dado que os preços estão acima da média histórica em muitos países, sobretudo em emergentes como Filipinas, China e Brasil.
“As ferramentas para conter os preços da habitação ainda estão a ser desenvolvidas, mas isso não é desculpa para a inércia. Os preços das casas em muito países continuam a estar muito acima da média histórica”, disse o diretor adjunto do FMI, Min Zhu.
A advertência foi feita por Min Zhu num disc...
A primeira prévia de junho do Índice Geral de Preços - Mercado (IGP-M), usado no reajuste de contratos de aluguel, teve queda de preços (deflação) de 0,64%. A taxa é inferior à observada na primeira prévia de maio, que havia sido 0,06%, segundo a Fundação Getulio Vargas (FGV).
- Alta de bolsas eleva patrimônio privado global em 14% no ano passado
A queda foi provocada pelos preços no atacado e no varejo. O subíndice de Preços ao Produtor Amplo, que mede o atacado, caiu de -0,28% em maio para -1,32% em junho. Já o subíndice de Preços ao Consumidor, que acompanha o var...
Abril registrou o maior volume de empréstimos para compra e construção de imóveis desde 1995. Foram usados R$ 9,2 bilhões, segundo a Associação Brasileira das Entidades de Crédito Imobiliário e Poupança (Abecip). Em relação ao mesmo período de2013, houve alta de 10% e, se comparado a março, marcou aumento de 11%. Nos primeiros quatro meses deste ano, foram financiados R$ 34,4 bilhões, 20% maior do que em abril de 2013.
Fonte: ADEMI
...
fazer do seu jeito. É preciso haver um padrão estabelecido pelo prédio.
Falta de padronização nas fachadas
A falta de padrão no fechamento de varandas pode ser vista em vários endereços da Zona Sul, onde a medida continua sendo proibida. Na Rua General Glicério, em Laranjeiras, o edifício 440 tem os mais diversos estilos de vidros nas janelas, com esquadrias pretas, brancas e metálicas. A dona de casa Maria Fernanda Vilela conta que todos os apartamentos do prédio onde mora há 30 anos fecharam suas varandas:
- Eu nem sabia que não podia. Se pago mais por is...
O índice Geral de Preços-Mercado (IGP-M), medido pela Fundação Getulio Vargas e usado para reajustar a maioria dos contratos de locação, teve variação negativa de 0,04% na segunda prévia de maio. No mesmo período de abril, houve alta de 0,83%. Em 12 meses, a alta acumulada é de 7,94%.
Fonte: http://www.ademi.org.br/
...
A valorização dos imóveis usados nos últimos três anos em São Paulo praticamente empatou com a inflação, comportamento que contradiz especulações de que uma "bolha especulativa" estivesse prestes a estourar nesse mercado. Ao contrário do que aconteceu com a crise de 2008 deflagrada nos EUA por uma sobrevalorização de ativos imobiliários, os preços médios de casas e apartamentos tiveram na capital paulista ganho real de apenas 1,21 ponto percentual entre 2011 e 2013.
Os preços médios de casas e apartamentos usados na capital aumentaram 20,6% nesses três anos. A média da infla&ccedi...
As informações sobre os imóveis, preços e condições de venda ou locação, são de inteira responsabilidade dos proprietários, sendo que eles poderão retirá-los da relação, ou alterar seus preços sem prévio aviso.
Utilizamos cookies para garantir a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você está de acordo com nossa Política de Privacidade