Dicas para comprar a casa própria em 2014
A procura pela casa própria é um passo fundamental na vida de milhares de famílias brasileiras. De acordo com os levantamentos do Instituo Data Popular, oito a cada dez famílias pretendem adquirir um imóvel nos próximos dois anos, resultando em aproximadamente 7,9 milhões de pessoas.
O mercado atual conta com inúmeras facilidades de crédito. Entretanto, é preciso saber avaliar as ofertas e planejar o futuro financeiro de toda a família. Para o presidente da Associação dos Mutuários de São Paulo e Adjacências, Marco Aurélio Luz, no momento da aquisição de um bem é importante que o consumidor deixe a emoção de lado e faça um bom planejamento. Confira algumas dicas importantes:
Economizar: tente colocar todas as despesas no papel e confira quais delas podem ser cortadas. Todo o dinheiro poupado é bem-vindo nesta etapa.
Guardar parte do 13º salário: para conquistar a tão sonhada casa própria, guardar parte desse benefício pode ser fundamental e ser bastante útil para diminuir o valor das parcelas.
Reservar dinheiro para as despesas: IPTU, registro da escritura e ITBI são algumas das despesas que o futuro proprietário terá que enfrentar. Portanto, é preciso estar preparado e manter algumas reservas para estas situações.
Se você está pensando em adquirir um imóvel novo, mas não tem o valor para pagamento à vista, o Consórcio de Imóveis pode ser a sua solução. Com planos sem juros e parcelas acessíveis, adquirir a casa própria tornou-se um objetivo mais fácil de ser alcançado. Faça uma simulação, escolha o valor do seu crédito e o plano que melhor atende às suas expectativas. Saiba mais como funciona o sistema de consórcios.
Fonte: Consórcio de Imóveis / Zap Imóveis
Data: 30/06/2014