Está difícil vender imóveis. Por isso, o mercado passa por um momento de queda de preços no País. É o que dizem especialistas no setor, que acreditam que o consumidor deve usar esta situação a seu favor ao fechar um financiamento.
O preço médio dos imóveis subiu menos do que a inflação no primeiro semestre deste ano. De acordo com o índice FipeZap Ampilado, da Fundação Instituto de pesquisas Econômicas (Fipe), a variação do preço médio do metro quadrado nas 16 cidades que compõem o indicador foi de 3,49% de janeiro a junho. Já o Índice Nacional de Preços ...
A equipe do Amigo Corretor desenvolveu uma pesquisa que mostra o que é mais importante ter perto do imóvel, de acordo com a faixa etária.
Foram entrevistadas 146 pessoas, no período de 21 a 25/03, através de um formulário disponibilizado pela internet e os resultados foram:
Pode-se observar que em todas as faixas etárias, determinados tipos de comércio são necessários, como por exemplo, o supermercado. Porém, quando a pessoa atinge uma faixa etária mais elevada, surgem neces...
Na hora de vender o imóvel a pessoa deseja comercializá-lo pelo melhor preço possível. Para aumentar as chances de venda, o proprietário não deve implementar melhorias que atendam apenas ao seu gosto, como a colocação de piso de mármore, construir uma churrasqueira ou fazer uma piscina.
O primeiro passo é fazer uma limpeza geral no imóvel. Se as paredes estiverem sujas deve-se fazer a pintura, tirar manchas do chão, consertar pisos quebrados, tirar vazamentos de água. Se o piso for de carpete ele deve ser substituído por cerâmicas. Investimentos em churrasqueiras, colocação de pisos de granito, fazer uma nova ...
DIRETO COM O DONO
Comprar direto com o dono do imóvel pode render boas negociações. No entanto, o valor da corretagem abatido – entre 6% a 8% do valor do imóvel – terá que ser gasto com um advogado para checar a documentação do imóvel e redigir o contrato.
PREFERÊNCIA DO LOCATÁRIO
A Lei do Inquilinato (8245/91) dá preferência ao locatário na venda de um imóvel com contrato de aluguel vigente. Após a notificação, o morador tem 30 dias para fazer a proposta de compra. O inquilino só terá a prefe...
Mais do que escolher o imóvel dos sonhos, para garantir a segurança na comprar do bem, é importante estar atento a cada detalhe, principalmente na hora do financiamento.
Além disso, é preciso organizar o orçamento familiar para honrar com as prestações. E por falar nelas, fique atento ao contrato de parcelamento, pois é nele que consta como será correção do contrato, se pela tabela SAC (Sistema de Amortização Constante) ou pela Price (Sistema Francês de Amortização ou TP).
Na modalidade SAC, as parcelas são decrescentes, ou seja, vão diminuindo até...
Cada vez mais brasileiros optam pelo financiamento bancário para realizar o sonho da casa própria. Só em maio deste ano, os empréstimos bancários concedidos para aquisição e construção de imóveis somaram R$ 9,7 bilhões. O valor alcançado foi 6% superior em relação a abril e segundo melhor resultado para o mês nos últimos 20 anos, de acordo com dados da Abecip (Associação Brasileira das Entidades de Crédito Imobiliário e Poupança).
Apesar do seu uso ser crescente no País, o financiamento imobiliário gera dúvidas de muitos compradores sobre as vantagens e desvanta...
Além dos produtos de investimento livres de Imposto de Renda, como a LCI (Letra de Crédito Imobiliário) e a LCA (Letra de Crédito do Agronegócio), há no mercado opções com isenção parcial do tributo, como fundos imobiliários e ações.
Os fundos imobiliários têm suas cotas negociadas em Bolsa. O ganho para quem tem essa aplicação pode vir de duas formas: do rendimento distribuído aos cotistas e da valorização das cotas.
Os rendimentos são provenientes do lucro obtido com o aluguel de um imóvel que faça parte da carteira desse fundo, p...
É positiva a informação de que se estabilizaram os valores anunciados para a venda de imóveis em 16 grandes cidades do País. Positiva, é claro, não para os vendedores, mas para os compradores e para a estabilidade do mercado imobiliário, no curto e no médio prazos. Segundo o índice FipeZAP, elaborado pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas, o preço médio do metro quadrado subiu 3,49% no primeiro semestre, ligeiramente abaixo da inflação
oficial projetada para o período.
A estabilização, em termos reais, interrompe uma longa sequência de elevaç&otil...
O Índice Geral de Preços-Mercado (IGP-M) registrou deflação de 0,5% na primeira prévia de julho, após cair 0,64% no mesmo período de junho, em meio a uma queda menor dos preços no atacado, informou a Fundação Getulio Vargas nesta quinta-feira.
O IGP-M havia encerrado junho com deflação de 0,74%.
O Índice de Preços ao Produtor Amplo (IPA), que mede a variação dos preços no atacado e responde por 60% do índice geral, teve recuo de 0,87% na primeira prévia de julho, após cair 1,32% no mesmo período de junho.
J&a...
O preço médio anunciado dos imóveis, sobretudo usados, subiu menos que a inflação oficial no primeiro semestre. Segundo o Índice FipeZap Ampliado, elaborado pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas, de janeiro a junho, a variação do preço médio do metro quadrado nas 16 cidades pesquisadas foi de 3,49%. Se descontada a inflação (IPCA) prevista para o período, no entanto, houve queda de 0,19% nos preços.
"A alta do metro quadrado no primeiro semestre do ano passado havia sido de 6,1% - quase o dobro do que foi observado neste ano", diz o coordenador do Índice FipeZap, Eduardo Zylberstajn....
As informações sobre os imóveis, preços e condições de venda ou locação, são de inteira responsabilidade dos proprietários, sendo que eles poderão retirá-los da relação, ou alterar seus preços sem prévio aviso.
Utilizamos cookies para garantir a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você está de acordo com nossa Política de Privacidade