A procura e a busca pela casa própria vão continuar muito fortes em 2014. Segundo levantamento do Instituto Data Popular, oito a cada dez famílias brasileiras pretendem comprar o próprio imóvel nos próximos dois anos, o que equivale a 7,9 milhões de pessoas.
Mas, apesar das facilidades como o crédito farto e o aumento da média salarial no país, o comprador, antes de fechar o negócio, precisa fundamentalmente organizar as contas.
“No momento da aquisição de um bem é importante que o consumidor deixe a emoção de lado e faça um bom planejamento, pois o pagamento do im&o...
O preço dos imóveis iniciou o ano de 2014 em desaceleração. Segundo o Índice FipeZap Ampliado, o preço anunciado do metro quadrado registrou aumento de 13,5% em 12 meses, taxa 0,2 ponto percentual menor do que a registrada no mês anterior.
Na comparação mensal, o aumento médio nas 16 cidades monitoradas foi de 0,8% (que compara-se com aumento de 1,0% em dezembro/2013). Esse valor é ligeiramente maior do que o aumento do IPCA esperado para o mês de janeiro (0,72%, segundo o boletim Focus, do Banco Central). Mas, em seis municípios, a variação no primeiro mês de 2014 foi menor do que a inflação esperada. Em...
O início do ano, vésperas do recomeço das aulas, permanece como o período mais movimentado para locação de imóveis residenciais. De acordo com levantamento de mercado feito pela URBS, uma das maiores imobiliárias de Goiânia, a participação no volume das locações de imóveis residenciais representou 80% do total dos contratos assinados no primeiro mês deste ano. Esse comparativo é feito pelo volume de contratos firmados de imóveis para moradia ante imóveis comerciais.
De acordo com informações do Sindicato da Habitação em Goiás (Secovi-GO), o crescimento na procura por im...
Estudo realizado pela Lopes, maior empresa de consultoria e intermediação imobiliária do país, revela que 58% dos paulistanos que procuram imóveis comprariam um apartamento compacto. O número de entrevistados que acredita ser uma tendência do mercado a procura de imóveis menores é ainda mais expressivo: 68%. O levantamento levou em conta consulta feita em dezembro de 2013, quando foram entrevistadas 644 potenciais compradores de imóveis em São Paulo.
“Essa tendência é reflexo das recentes mudanças na estrutura familiar e nos hábitos dos paulistanos, como o aumento do número de solteiros, de casais sem filhos, de...
Estudo realizado pela Lopes, empresa de consultoria e intermediação imobiliária, revela que 58% dos paulistanos que procuram imóveis comprariam um apartamento compacto. O número de entrevistados que acredita ser uma tendência do mercado a procura de imóveis menores é ainda mais expressivo: 68%. O levantamento levou em conta consulta feita em dezembro de 2013, quando foram entrevistadas 644 potenciais compradores de imóveis em São Paulo.
“Essa tendência é reflexo das recentes mudanças na estrutura familiar e nos hábitos dos paulistanos, como o aumento do número de solteiros, de casais sem filhos, de pessoas da terceira ...
O MercadoLivre, empresa de tecnologia líder para o comércio eletrônico na América Latina, elaborou um ranking com os produtos mais vendidos dentro de seu site em 2013. A categoria Casa, móveis e decoração foi a que mais cresceu em vendas: o segmento ocupava a 14ª posição em 2011, foi para a 9ª em 2012 e fechou 2013 em 7° lugar. O aumento da busca por mais objetos para casa reflete o crescimento da presença das mulheres no comércio eletrônico. Junto com esta categoria, a de Moda (Calçados, Bolsas e Acessórios) e a de Saúde e Beleza também têm se mantido cada vez mais fortes entre os Top 10 desde 2011.
...
O aluguel de imóveis por temporada em janeiro no litoral de São Paulo subiu até 275% para casas de um dormitório em cidades do litoral norte (Ubatuba, Caraguatatuba, Ilhabela e São Sebastião), segundo pesquisa do Creci-SP (conselho paulista de corretores de imóveis) com 26 imobiliárias de dez cidades litorâneas do Estado divulgadas nesta sexta-feira pelo jornal Folha de S.Paulo.
Conforme a pesquisa, esse tipo de imóvel passou de uma diária de R$ 100 no início de 2013 para R$ 375 agora. De acordo com o jornal, no litoral paulista a oferta caiu em só um entre oito tipos de imóveis: casas de três e quatro dormitórios. Ne...
São Paulo - Estudo realizado pela imobiliária Lopes mostra que 68% dos compradores acreditam que unidades compactas são uma tendência no mercado imobiliário.
Segundo a imobiliária, o aumento do número de solteiros, de casais sem filhos, o envelhecimento da população e a preocupação com a mobilidade urbana explicam o crescimento dos lançamentos de apartamentos menores, os chamados compactos ou studios.
O estudo foi baseado em 644 pesquisas realizadas em dezembro de 2013 com clientes que entraram em contato com a Lopes em busca de imóveis na Região Metropolitana de São Paulo (RMSP).&...
Caixa Econômica Federal estima que a modalidade continue crescendo em 2014, ficando de 10% a 20% acima do registrado no ano passado.
Rio de Janeiro - Depois de registrar um recorde em contratações do crédito imobiliário em 2013 e superar a previsão para o período, a Caixa Econômica Federal estima que a modalidade continue crescendo em 2014, ficando de 10 a 20 por cento acima do registrado no ano passado.
Em 2013, o crédito imobiliário da Caixa totalizou 134,9 bilhões de reais, ante uma estimativa de 130 bilhões para o ano, informou a instituição nesta segunda-feira.
...
Os contratos novos de aluguel residencial assinados na cidade de São Paulo em 2013 registraram aumento médio de 9,48% em relação aos valores de 2012. A conclusão, obtida em pesquisa realizada pelo Secovi-SP (Sindicato da Habitação), revela uma variação superior à oscilação do IGP-M (Índice Geral de Preços – Mercado), que atingiu 5,51% no ano passado. Apurou-se ainda, na pesquisa, que, no mês de dezembro, os preços foram 0,7% maiores que os de novembro.
Walter Cardoso, vice-presidente de Gestão Patrimonial e Locação do Secovi-SP, lembra que o mercado de locação tem passado por ...
As informações sobre os imóveis, preços e condições de venda ou locação, são de inteira responsabilidade dos proprietários, sendo que eles poderão retirá-los da relação, ou alterar seus preços sem prévio aviso.
Utilizamos cookies para garantir a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você está de acordo com nossa Política de Privacidade