Cidades do interior crescem e atraem construtoras
O alto e rápido crescimento do comércio e da indústria tem mudado a dinâmica e a paisagem de Minas Gerais. O Produto Interno Bruto (PIB) do Estado subiu de 8,6% para 9,3% em 2011, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Tanto desenvolvimento é impulsionado, em grande parte, por cidades do interior, localizadas em regiões como a Centro-Oeste e a Leste. Segundo pesquisas, o Sul de Minas tem atraído empresas estrangeiras e investimentos, expandindo a indústria e gerando empregos. Já o Centro-Oeste tem uma cartela de atividades comerciais diversificada e suscita o empreendedorismo.
Tanto desenvolvimento faz com que a população dessas regiões aumente, chegando a dobrar. Logo, é preciso disponibilizar mais moradias. Atenta a esse movimento, a Construtora Casa Mais tem investido nesses lugares. “Acreditamos muito no potencial do interior do Estado vem apresentando. Em algumas cidades, o crescimento é bem superior ao da região metropolitana de Belo Horizonte. A perspectiva é que nossas unidades no interior representem 30% a 40% de nossos lançamentos em um período de três anos”, conta o presidente da empresa Peterson Querino (foto).
Segundo Peterson, a Casa Mais irá lançar muitos empreendimentos nas regiões Centro-Oeste e Sul de Minas. “O primeiro lançamento previsto dentro de nosso plano de expansão será em Divinópolis.
Nesta primeira fase, serão lançadas 216 unidades de dois quartos com suíte e uma área comercial anexa, para atender tanto ao condomínio quanto à região da universidade federal da cidade.
Teremos ainda lançamentos em mais uma cidade no Sul de Minas. Por enquanto, podemos anunciar apenas que temos a projeção de mais de 100 milhões em investimentos nesta expansão”, revela o presidente da Casa Mais, garantindo que os novos empreendimentos da empresa em Minas devem ocorrer no segundo e terceiro trimestre de 2014.
Fonte: infoimoveis
Data: 17/02/2014