O sonho de boa parte da população é ter sua casa própria. Muitos compram imóveis prontos, outros compram terrenos para construir e outros compram imóveis ainda na planta. Para falar do assunto o Revista Brasil entrevistou o advogado imobiliário, Artur Rios. Ele alerta que a aquisição e a venda de um imóvel é sempre um negócio de risco, e que exige atenção. Se possível, aconselha a orientação de um advogado ou um profissional da área.
Artur Rios explica que o comprador de um imóvel em planta tem que estar ciente de que a data de entrega não é uma data fixa, porque o mercado em sua m...
Os corretores de imóveis comemoram o seu dia nesta quinta-feira, 27 de agosto. A profissão, normatizada pela lei 4.116/62 e atualizada em 1978 pela lei 6.530, completa neste ano, 53 anos de regulamentação. No Paraná, estão credenciados atualmente mais de 15 mil profissionais, e em todo país este número já passa dos 300 mil.
A profissão surgiu no início do século XX. O desenvolvimento das cidades fez com que a comercialização de imóveis, por intermédio dos anúncios em jornais, se tornasse constante, passando a existir os primeiros profissionais.
Com a regulamentaç&at...
Será comemorado na próxima quinta-feira o Dia do Corretor. E tem muita gente para festejar: de acordo com o Conselho Federal dos Corretores de Imóveis (Cofeci), atualmente são mais de 350 mil profissionais ativos e 36 mil empresas registradas. Como se vê, a concorrência no setor é acirrada e, por isso, a saída para comemorar bastante é a criatividade.
"A queda nas vendas é inegável, embora nossa confiança no segmento continue firme pelas condições que nosso mercado oferece: elevada necessidade habitacional, país em desenvolvimento, vontade do brasileiro em adquirir seu imóvel próprio e financiamentos ainda...
O setor imobiliário brasileiro ganha um novo fôlego em 2015 impulsionado pelo crescimento de 10% nas concessões de crédito, além de fatores como aumento do salário mínimo, confiança do consumidor e novas unidades do programa Minha Casa Minha Vida, do governo federal.
Em 2015 a expectativa é positiva, pois a previsão é de estabilização nos preços dos imóveis e a retomada do saldo positivo nas vendas. O cenário é muito bom tanto para o mercado de venda quanto para o de locação.
Em Teresina, um novo segmento toma conta do mercado. A venda de imóveis reside...
As avenidas Luís Carlos Berrini, Brigadeiro Faria Lima e Paulista têm algumas características em comum: são corredores empresariais e financeiros com alta movimentação de pessoas. Mas além de empresas, essas ruas da capital paulista e seu entorno imediato também concentram residências, apartamentos que despertam o interesse do público.
De acordo com o diretor comercial da imobiliária Coelho da Fonseca, Fernando Sita, as avenidas Paulista e Faria Lima são muito parecidas, pois têm atrativos importantes para o mercado imobiliário: os parques Trianon e do Povo e a mobilidade, com corredores de ônibus e linhas de metrô. &quo...
SÃO PAULO – Quando um casal resolve juntar as escovas de dente, normalmente, quer começar a vida nova com casa nova. No entanto, esse sonho nem sempre é possível aos pombinhos recém-casados.
Conforme pesquisa da Boa Vista Serviços, administradora do SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito) em 2014, 39% dos brasileiros pretendem conquistar a casa própria nos próximos 12 meses. O estudo ainda revelou que 70% dos futuros mutuários vão aderir às prestações para adquirir a moradia.
Boa parte dos casais que planeja comprar o imóvel não consegue realizar seu sonho porque a renda de apenas...
Em meio a um cenário de crise e taxas de impostos inflacionadas, os setores podem recuar no desenvolvimento. Uma das áreas que esteve em alta nos últimos anos, entre 2011 e 2014, foi a da construção civil. No período, uma quantidade significativa de pessoas buscou financiamento e recursos para a concretização do sonho: a casa própria.
No entanto, em meio a atual situação econômica do país e com uma baixa no setor, o período ainda é propício para iniciar obras ou comprar imóveis? O economista Oscar Siqueira traz uma resposta positiva. 'Para construir ou comprar imóveis, apesar da crise, o momento ainda é bom, porque as t...
SÃO PAULO – Os preços dos imóveis começaram a apresentar uma leve queda, comparados com os valores praticados nos últimos anos. Ainda assim, existe muita discussão sobre se vale a pena ou não adquirir uma propriedade.
O diretor da RealtON, Rogério Santos, lembra que esta era a situação dos flats na década de 90. “Sei que estamos longe de ter uma oferta como aquela, mas muita gente que comprou um flat exatamente por causa do excesso de oferta e preços muito baixos, hoje contabiliza um tremendo lucro imobiliário”.
“Vivemos sempre uma montanha russa, tempos de alegria e euforia seguida por tempos de preocupação e...
O Diário Económico explica, esta segunda-feira, como o Fisco leva a cabo processos de penhora.
De acordo com aquela publicação, as primeiras coisas a serem penhoradas são os bens de maior liquidez, isto é, rendas, contas, depósitos bancários e créditos financeiros.
Neste caso, a Autoridade Tributária e Aduaneira pede informações ao Banco de Portugal a propósito das contas e depósitos dos contribuintes e depois pede à instituição que penhore o valor em falta, mas o contribuinte tem sempre de ser informado.
Se o cidadão em causa não tiver depósitos ou aplicações financeiras, o &lsqu...
De acordo com a Pesquisa Secovi do Mercado Imobiliário, a comercialização de unidades novas no mês foi 20,4% superior à de maio
De acordo com a Pesquisa Secovi do Mercado Imobiliário, realizada pelo Departamento de Economia e Estatística do Sindicato, no mês de junho foram comercializadas 2.588 unidades residenciais novas na cidade de São Paulo - volume 20,4% superior ao mês de maio, quando foram vendidas 2.149 unidades.
Com 1.491 unidades vendidas, os imóveis de 2 dormitórios representaram 57,6% do total comercializado e registraram valores médios de aproximadamente R$356 mil, o que pode explicar, em parte, seu forte escoamento no mercado. O s...
As informações sobre os imóveis, preços e condições de venda ou locação, são de inteira responsabilidade dos proprietários, sendo que eles poderão retirá-los da relação, ou alterar seus preços sem prévio aviso.
Utilizamos cookies para garantir a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você está de acordo com nossa Política de Privacidade