Arquiteta dá algumas dicas para o quarto da bagunça
Em sua segunda participação na Casa Cor de São Paulo, Camila Rosa dá vida ao divertido “QUARTO DA BAGUNÇA". Com aproximadamente 60m², o espaço retrata de forma lúdica, o refúgio dos sonhos dos pequenos. Patrocinado pela Mattel e com apoio exclusivo de Vanessa Guimarães, o quarto brinca com as dimensões - grande e pequeno - mostrando para o adulto a forma como a criança enxerga o mundo. Ela promete transformar o quarto em um espaço gostoso e irreverente, que irá tirar o fôlego tanto das crianças quanto dos papais.
Inspirada no mini universo das bonecas Polly - paixão de sua filha de quase 3 anos - Camila traz para os visitantes um lugar divertido e ao mesmo tempo funcional. Entre as novidades, estão as portas mágicas pintadas pela artista plástica Thais Perez. Com tamanhos diferentes, elas revelam surpresas e abrem para o mundo da imaginação. “Há entre as portas uma tão pequena que apenas as crianças podem passar e outra, que ao ser aberta, se transforma em um palco de teatro,” revela a arquiteta.
Logo ao entrar as meninas vão se encantar com o papel de parede estampado de bonecas e bolinhas, da Bobinex, apresentando o álbum feito e assinado por Vanessa Guimarães.
No canto de atividades a arquiteta criou nichos de fácil acesso para as crianças pegarem suas bonequinhas e brincarem no tapetão ao lado. “Entre uma brincadeira e outra, as muitas almofadas são as aliadas ideais para a deliciosa guerra de travesseiros”, diverte-se Camila.
Na iluminação - exclusiva La Lampe – destaca-se os charmosos NUDs que trazem fios entrelaçados remetendo a bagunça organizada do espaço, entre outras novidades da marca, como o divertido BOB.
Há ainda o piso ecologicamente correto de bamboo (Portal dos Assoalhos), que junto com as camas de madeira coloridas por dentro em formatos de caixas (DNA Design moveis), dão um toque rústico ao quarto, por se tratar da “Casa de Campo” da Casa Cor 2013.
Data: 29/05/2013