Imóveis corporativos: hora de negociação
O segmento de imóveis corporativos, assim como o mercado residencial, está em um momento propício para negociações. Proprietários e investidores estão cada vez mais abertos a uma proposta interessante para ambas as partes. Como há vacância e demanda reprimida, a hora é de se achar opções.
Segundo levantamento da consultoria Newmark Grubb Knight Frank (NGKF) - uma das maiores administradoras de imóveis corporativos do mundo - a vacância, em São Paulo, nesse tipo de imóveis foi da ordem de 19,5% no terceiro trimestre de 2015 em relação ao trimestre anterior. Mas houve queda, pois nos três meses anteriores a taxa foi de 21,3%.
As regiões que tiveram maior vacância foram Alphaville, Marcgial e Jardins. Mesmo os negócios fechados tiveram queda nas principais regiões da cidade, como Vila Olímpia, Barra Funda, Marginal e Paulista. O valor de locação teve queda de 4%, passando de R$ 104,20 para R$ 99,90 o metro quadrado.
Hoje, o setor está aberto a boas negociações. Quem apostar na retomada da economia e fechar contratos agora, terá bons preços e condições mais favoráveis. Ou seja, a aposta deve ser no futuro e o momento é agora. Bons negócios.
Fonte: SP Imóvel
Data: 11/11/2015