Fale Conosco

12 3018-4910

Corretores:

Raquel Jordán

(12) 99128-4712

75510-F

Alberto Vidal

(12) 99723-0430

67651-F
Digite a referência do imóvel >

A tecnologia influenciando o mercado imobiliário

O mercado imobiliário sempre acompanhou o progresso tecnológico, seja no de senvolvi mento de produtos e serviços ofertados, seja no acesso à informação. O cenário atual, focado no mundo digital, levou o mercado, definitivamente, para as telas de computadores, tablets e smartphones. É preciso oferecer aos interessados mais do que uma ampla gama de imóveis: eles buscam informações rápidas e completas sobre o imóvel, inclusive a infraestrutura do condomínio e os atrativos do bairro, alinhadas a imagens de qualidade, agilidade no contato com a imobiliária e, ainda, tudo isso disponível em qualquer dispositivo, seja ele móvel ou desktop.

Estima-se que hoje, no Brasil, mais de 4 milhões de pessoas acessem sites de imóveis todo o mês, segundo o portal Imóvel Web. Mas o alto acesso aos sites do mercado imobiliário não é a única novidade, o processo de compra ou locação de um imóvel está bem modificado. Atualmente, a jornada de quem busca um imóvel começa na internet. Segundo dados do Google, 71% das pessoas que compram ou alugam um imóvel pesquisam online antes de contatarem uma imobiliária. O interessante é que esse comportamento não está ligado somente aos jovens, os mais novos consumidores do mercado imobiliário, mas também observa-se em todas as faixas etárias. Ainda de acordo com informações do Google, as pessoas passam, em média, 17 horas por semana conectadas.

E a tendência é que este número cresça ainda mais, pois vivemos hoje 24 horas por dia conectados nos smartphones. Aliás, as plataformas mobile tomaram conta da rotina das pessoas rapidamente. O que antes era um meio de comunicação com os amigos, uma ferramenta para utilizar as redes sociais, hoje muitas vezes é o principal canal para busca de informação. O Google acredita que, atualmente, 83% das pessoas interessadas no mercado imobiliário busquem essas informações pelo celular. O ambiente digital não é mais uma tendência, é uma realidade e uma necessidade para quem atua na área de compra, venda e locação de imóveis.

Acompanhando a migração dos usuários para o meio digital, a Guarida Imóveis também tem voltado cada vez mais suas atenções à internet. Hoje, está presente em todos os grandes portais de imóveis, vem investindo cada vez mais em links patrocinados no Google e também na melhoria do seu site para melhor posicionamento nos sites de busca. Seu blog é uma das ferramentas utilizadas para gerar conteúdo de valor ao usuário online.

Na página são abordadas dúvidas sobre o mercado imobiliário, dicas para compra, aluguel e rotina em condomínios, além de matérias sobre decoração e concursos culturais. Além disso, também atua de forma intensiva nas redes sociais, proporcionando um canal de diálogo entre empresa e clientes. Seu site móvel e aplicativos levam para a palma da mão dos usuários uma gama de serviços e uma enorme opção de imóveis. "A ideia da Guarida é continuar aumentando os investimentos e sua presença nas mídias online. Isso porque queremos ter posição de destaque e atuar de forma efetiva, oferecendo soluções completas para quem procura nossos serviços imobiliários", explica Giuliano Spolavori, sócio-diretor da Guarida Imóveis.

Data: 30/06/2015

As informações sobre os imóveis, preços e condições de venda ou locação, são de inteira responsabilidade dos proprietários, sendo que eles poderão retirá-los da relação, ou alterar seus preços sem prévio aviso.

2010 - 2025 | Corretores Premium | Todos os direitos reservados | São José dos Campos, SP
+55 (12) 3207-0059 | 99128-4712 | 99723-0430 | contato@raqueljordan.com.br

Desenvolvimento Web: Sites & Cia | EmpresasVALE