Corretores apostam em criatividade
Será comemorado na próxima quinta-feira o Dia do Corretor. E tem muita gente para festejar: de acordo com o Conselho Federal dos Corretores de Imóveis (Cofeci), atualmente são mais de 350 mil profissionais ativos e 36 mil empresas registradas. Como se vê, a concorrência no setor é acirrada e, por isso, a saída para comemorar bastante é a criatividade.
"A queda nas vendas é inegável, embora nossa confiança no segmento continue firme pelas condições que nosso mercado oferece: elevada necessidade habitacional, país em desenvolvimento, vontade do brasileiro em adquirir seu imóvel próprio e financiamentos ainda abundantes, apesar das restrições anunciadas recentemente, dentre outras", analisa João Teodoro da Silva , presidente do Cofeci.
Bruno Serpa Pinto, vice-presidente de Operações da Brasil Brokers no Rio de Janeiro, comenta a importância da atualização constante do profissional. Uma das iniciativas da imobiliária é o Centro de Excelência Brasil Brokers (CEBB), com 90 cursos online. "Num momento de desaceleração, o curso de venda de estoque, por exemplo, é muito importante. Preparamos o profissional para exercer sua atividade diante do momento que ele está enfrentando ou que vai enfrentar", explica Pinto.
A empresa disponibiliza também o Portal do Corretor, com acesso aos imóveis cadastrados e com a possibilidade de fazer toda a negociação pelo computado ou via celular. Segundo o executivo, a faixa etária que mais vem se destacando dentro da imobiliária, de uns seis anos para cá, é a que vai de 31 a 50 anos. "Hoje, 65% dos nossos corretores são do sexo masculino, mas a presença da mulher vem crescendo, e elas têm uma grande vantagem, que é a sensibilidade. Elas são muito detalhistas também", afirma.
Corretor há oito anos e hoje gerente de vendas da Champions Consultoria Imobiliária, Gabriel Bazzoni diz que está feliz com a profissão e que o desafio é diário. "Estamos negociando bastante com o cliente; ouvindo seus desejos e dúvidas. Para os corretores, oferecemos incentivos como premiações semanais com eletrodomésticos e eletroeletrônicos, além de bônus mensal para quem se destaca", conta Bazzoni.
Data: 25/08/2015