Vendas de imóveis usados crescem 35% no primeiro trimestre em São Paulo
No período, o valor médio das vendas de imóveis usados foi de R$ 750 mil e 70% deles foi comprado com financiamento
Um levantamento da imobiliária Lello mostra que as vendas de imóveis residenciais usados na cidade de São Paulo voltaram a se aquecer e cresceram 35% no primeiro trimestre deste ano, em comparação com o mesmo período de 2014.
Segundo a empresa, no período, o valor médio das vendas de imóveis usados foi de R$ 750 mil e 70% deles foi comprado por meio de financiamento bancário – no mesmo período do ano passado, o financiamento representou 43% dos negócios.
Segundo Igor Freire, diretor de vendas imobiliária, os proprietários estão mais flexíveis, aceitando financiamentos, negociando valores e até permuta por imóveis menores.
Bancos estatais aumentaram restrições para financiamento
Nas últimas semanas, os bancos estatais Caixa Econômica Federal e Banco do Brasil, principais instituições de crédito no segmento de financiamento imobiliário, anunciaram restrições ao financiamento da casa própria.
A Caixa anunciou pela segunda vez o aumento das taxas de juros e também uma nova regra que aumenta de 20% para 50% o valor da entrada para financiamento de imóveis usados. Reportagem do iG mostrou que isso pode atrasar em 12 anos a compra da casa própria.
Data: 04/06/2015