Imóveis mais amplos e funcionais estão na mira dos casados
A decisão de iniciar a pesquisa para comprar um imóvel pode estar relacionada a diversos fatores. Um deles é a chegada de um novo membro, como também o desejo de morar numa casa própria. Essas podem ser as motivações que levaram dezenas de casais ao 21º Salão do Imóvel, realizado no último trimestre do ano passado, no estacionamento do Shopping Vitória, na Enseada do Suá.
De acordo com a Pesquisa de Demanda Ademi-ES, que entrevistou os visitantes durante o evento, 50% do público presente era formado por pessoas casadas. Isto significa que existe uma fatia importante do mercado a ser explorada pelas empresas com a oferta de lançamentos em diferentes regiões do Espírito Santo.
Boa parte deste público pode estar interessado em dar upgrade na moradia, trocando o imóvel antigo por um mais amplo ou funcional. Também existem as famílias que aguardam a chegada de um segundo filho ou mesmo os casais que moram de aluguel e vão ao evento em busca do sonho da casa própria.
Para atender a demanda deste público, o setor imobiliário vem projetando empreendimentos modernos em diferentes municípios da Grande Vitória. No bairro Jardim Camburi, na capital, a Impacto Engenharia lançou recentemente o Residencial Aquarela. O condomínio é misto, pois vai contar com um mall de lojas e duas torres residenciais com 128 apartamentos de dois e três dormitórios.
Já em Manguinhos, na Serra, a Morar Construtora acertou em cheio ao construir um condomínio fechado de casas. Devido à escassez de terrenos, as ofertas de empreendimentos horizontais diminuiu muito, mas ainda existe uma demanda reprimida por imóveis com este perfil, sobretudo, para atender ao público casado que busca imóveis mais completos para cuidar dos filhos O condomínio Aldeia Manguinhos oferece tudo isso. Ele conta com casas de quatro e cinco quartos e lazer completo com segurança 24 horas.
Data: 10/03/2015