12 3018-4910
O momento agora é de estabilidade. assim que o empresário Luiz Antônio Rodrigues, presidente da Lar Imóveis, avalia o mercado imobiliário neste início de 2015. Apesar da crise econômica por qual passa o Brasil, o aumento das taxas de juros do financiamento imobiliário e a insegurança dos mercados de forma geral, o empresário, com mais 36 anos de experiência na área, acredita na melhora do segmento nos próximos meses.
De acordo com o executivo, a estabilidade de hoje é reflexo dos meses anteriores, que foram atípicos, com a realização da Copa do Mundo e as especulações eleitorais. Devido a esses fatores, nos primeiros seis meses de 2014, o mercado imobiliário passou por uma relativa retração, com menor procura e, conseqüentemente, menor volume de negócios.
"Eventos como a Copa do Mundo fizeram alguns possíveis compradores e investidores aguardarem o segundo semestre para voltar a prospectar possibilidades de negócios. Mas, no fim do ano, ainda tivemos as indefinições políticas, que colaboraram com a insegurança geral. Mesmo com o cenário econômico brasileiro nebuloso para os próximos meses, as expectativas são muito boas e promissoras. O mercado de modo geral reagiu bem neste início de 2015, o número de clientes vem crescendo, assim como o volume de negócios", afirma o empresário.
Para Rodrigues, atualmente, o segmento está muito bom para o comprador de imóvel, que tem muitas e boas opções à disposição. "Além de conseguir flexibilidade nos preços, pois estamos em um momento bom para o poder de negociação, a hora de comprar é agora", alerta o empresário, que ainda afirma que o cenário de locação não é diferente do de venda de imóveis.
Nova unidade - Otimista com os próximos meses, Rodrigues prepara-se para inaugurar, ainda no primeiro semestre de 2015, mais uma unidade da Lar Imóveis. Localizada no bairro Nova Suíça (avenida Barão Homem de Melo), estrategicamente em frente ao Sebrae, a filial irá atender toda a região Oeste de Belo Horizonte.
A unidade Nova Suíça será um reforço no atendimento da empresa que, além da Central de Vendas (avenida Bento Simão, 128 - São Bento) e da Central de Locações (avenida do Contorno, 7.320 - Lourdes), também conta com unidades na Barroca (rua Amparo, 176); Pampulha (Alameda das Palmeiras, 717 - São Luiz) e Cidade Nova (avenida Cristiano Machado, 1.323 - Cidade Nova).
Estratégias - Exatamente neste início de ano, quando costuma ser mais difícil para os brasileiros organizarem as finanças domésticas, devido aos impostos que devem ser pagos, além da matrícula e material escolar, a Lar Imóveis oferece uma boa oportunidade àqueles que têm imóvel residencial ou comercial para alugar.
A maior imobiliária de Minas Gerais tem uma opção que promete salvar as finanças. o Projeto Copa Lar, que consiste no pagamento de três meses adiantados de aluguel ao cliente que deixar seu imóvel residencial ou comercial para locação, com crédito efetuado no momento da assinatura do contrato.
Segundo o presidente da Lar Imóveis, a proposta de antecipação é atraente principalmente para os clientes que ficam com o imóvel parado por muito tempo. "Nosso objetivo com a campanha é criar uma alternativa de recursos financeiros para o cliente arcar com as despesas que pesam no orçamento em janeiro e fevereiro. A expectativa é de um crescimento de locação maior que o registrado em 2014."
Outro diferencial da iniciativa é que a Lar não cobra juros ou correção monetária referente ao adiantamento do aluguel. A empresa estende ainda o pagamento dos três meses antecipados para os clientes que decidem transferir para a Lar um imóvel já locado em outra imobiliária. O projeto pioneiro Copa Lar está registrado em cartório desde 2006.
Data: 05/02/2015
2010 - 2025 | Corretores Premium | Todos os direitos reservados | São José dos Campos, SP
+55 (12) 3207-0059 | 99128-4712 | 99723-0430 | contato@raqueljordan.com.br
Desenvolvimento Web: Sites & Cia | EmpresasVALE