12 3018-4910
A atual situação econômica não deve ter grande impacto no mercado imobiliário de Rio Preto. Pelo menos é o que acredita Flávio Augusto Ayres Amary, vice-presidente do interior do Sindicato da Habitação (Secovi), que esteve em Rio Preto ontem para o primeiro Encontro do Mercado Imobiliário de Rio Preto e Região, promovido pela Federação Nacional dos Corretores de Imóveis (Fenaci), em parceria com o Secovi, o Conselho Regional de Corretores de Imóveis (Creci) e o Sindicato dos Corretores de Imóveis no Estado de São Paulo (Sciesp).
"Todo o setor é influenciado, sim, pela política macro econômica e pelas decisões do poder público, mas algumas cidades ou regiões parecem estar um pouco fora da influência desses fatores. E Rio Preto é uma dessas. Apesar de tudo que está acontecendo em capitais, Rio Preto continua crescendo e o setor imobiliário tende a continuar forte. Claro que não deve ser um desempenho tão significativo quanto vinha sendo em alguns anos anteriores, mas 2015 deve continuar sendo bom para o setor", afirma Amary.
Segundo Amary, a confiança vem do fato de que o mercado de imóveis residenciais segue um caminho diferente do restante. "Alguns fatores influenciam diretamente nessa questão. Primeiro que ainda temos um déficit habitacional muito grande. Segundo que as pessoas continuam casando ou indo morar sozinhas. No máximo, a situação da economia vai postergar algumas decisões, mas as pessoas continuam vivendo".
Entre as características de destaque do mercado local, o vice-presidente afirma que o rio-pretense tem preferência por imóveis horizontais, em especial no formato de loteamento. "Rio Preto e as cidades em seu entorno são recordistas em lançamentos de loteamentos para a construção em condomínios fechados.
A procura por esse tipo de imóvel é muito maior que para condomínios já prontos ou apartamentos". "Por isso que, quando você vai comprar um imóvel com cerca de R$ 200 mil, você consegue um bom apartamento, mas não consegue uma boa casa", afirma Alessandro Nadruz, diretor da regional de Rio Preto do Secovi. Ao mesmo tempo, a cidade tem vivido um boom de construções de condomínios verticais nos últimos anos.
Data: 18/12/2014
2010 - 2025 | Corretores Premium | Todos os direitos reservados | São José dos Campos, SP
+55 (12) 3207-0059 | 99128-4712 | 99723-0430 | contato@raqueljordan.com.br
Desenvolvimento Web: Sites & Cia | EmpresasVALE