Governo Federal atende pleitos do setor sobre o RET e Minha Casa, Minha Vida
Em audiência nesta quarta-feira (17/09), em Brasília, com representantes do setor da Construção, o ministro da Fazenda, Guido Mantega, anunciou medidas de estímulo ao setor da construção. "O avanço do setor é o avanço do País", ressaltou Guido Mantega.
Além disso, Mantega reforçou que é preciso continuar melhorando o marco regulatório do setor e as condições de financiamento. Dentre as medidas, foi anunciado o acréscimo em 350 mil unidades da Fase 2 do Programa Minha Casa Minha Vida. Essas unidades serão contratadas no primeiro semestre de 2015.
A solicitação da CBIC tinha como objetivo evitar que o setor passasse por um momento de paralisação após a contratação de todas as obras para execução das 2,75 milhões de unidades da segunda etapa do PMCMV. Na ocasião, também foi anunciada a prorrogação do Regime Especial de Tributação (RET) para o MCMV por mais quatro anos.
A comitiva do setor da construção foi encabeçada pelo presidente da CBIC, José Carlos Martins, e contou com a presença de empresários do mercado imobiliário e de infraestrutura de empresas de diversos portes.
Data: 25/09/2014