Imobiliárias, fiquem atentas aos canais de contato
Em marketing digital e no mercado imobiliário, os canais de contato aparecem como uma ferramenta de extrema importância. É por meio deles que o cliente estabelece o primeiro contato com a empresa. Eles são os responsáveis pelo meio de campo entre cliente e imobiliária, criando um relacionamento que até antes não havia. Por isso, é fundamental que sites para imobiliárias definam quais os meios de contato que vão utilizar. Os principais são telefone, chat, formulário de contato e as redes sociais.
Por que é importante que os canais de contato da imobiliária estejam a disposição e funcionem corretamente? Porque eles ajudam, e muito, na geração de leads.
O que é lead? Lead nada mais é do que um contato qualificado, ou seja, uma pessoa que entra em contato com você através de algum meio e esta interessada em algum produto/serviço.
Imagine que um cliente visite o site de sua imobiliária e não visualize os meios de contatos, ele acaba desistindo e vai visitar a concorrência. Você acaba de perder uma oportunidade. Lembre-se, a geração de leads é fundamental para ações efetivas de marketing digital imobiliário.
Os principais canais de contato
Formulário de contato – O formulário é, muitas vezes, o primeiro contato entre o cliente e a empresa. Aproveitar essa oportunidade de negócio depende do interesse da imobiliária. É recomendado que o questionamento seja respondido de forma rápida e concreta, pois quem submete uma pergunta ou entra em contato pelo formulário espera uma resposta rápida, preferencialmente dentro de, no máximo, 48 horas.
Chat – O atendimento online é uma ferramenta de vendas e de relacionamento extremamente importante. Hoje em dia, as pessoas utilizam a internet como principal meio de busca por imóveis, e disponibilizar uma pessoa para efetuar o atendimento online é o diferencial entre concretizar um negócio, resolver um problema ou somar mais um view na home de sua imobiliária.
Telefone – O meio de contato mais tradicional que temos. A disponibilidade do telefone no site é crucial para a credibilidade da imobiliária. Ele deve estar bem localizado na página, pois algumas pessoas acessam o site apenas para saber o telefone, então facilite.
Redes sociais – estes são canais que têm ganhado bastante força nos últimos anos. Por ser de fácil acesso e dinâmico, muitas pessoas escolhem este canal de comunicação para entrar em contato com a imobiliária, principalmente por meio do Facebook e Twitter.
Valorize seus canais de contato
Ofereça a seus clientes estes quatro principais canais de contato. Isso fará com que você gere mais leads, seja melhor avaliado e cresça ainda mais no mercado imobiliário. Estabelecer um relacionamento concreto com seu cliente é fundamental para que no futuro você seja lembrado. Por isso, atenda bem seus clientes e valorize os canais de contato.
Data: 11/09/2014