Quem pensa em comprar um imóvel para alugar deve considerar alguns fatores. De acordo com especialistas, o aluguel precisa ser visto como um retorno percentual sobre o montante investido. E para calcular o valor a ser cobrado, deve levar em conta, além do valor pago pelo imóvel, juros, taxas e custos de registro e escritura, além do Imposto de Transmissão de Bens Imóveis (ITBI).
Vale ressaltar que este tipo de transação também oferece riscos, já que a unidade pode ficar vaga por um período ou ser depredada pelos inquilinos. Segundo Edison Parente, vice-presidente comercial da Renascença Administradora, o modelo de investimento é vantajoso porque a pessoa ganha com a valorização do imóvel e com a locação do espaço. "É preciso ter atenção na hora de adquirir o bem e ao alugar", diz.
As informações sobre os imóveis, preços e condições de venda ou locação, são de inteira responsabilidade dos proprietários, sendo que eles poderão retirá-los da relação, ou alterar seus preços sem prévio aviso.
Utilizamos cookies para garantir a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você está de acordo com nossa Política de Privacidade