Lançamentos de imóveis comerciais devem reduzir no próximo ano
SÃO PAULO - O lançamento de número de empreendimentos comerciais deve reduzir no próximo ano nas cidades de São Paulo e no Rio de Janeiro. É o que afirma o comitê de mercado do NRE-Poli (Núcleo de Real Estate da Escola Politécnica da USP).
De acordo com o estudo, 34% dos integrantes do comitê acreditam que o número de novos empreendimentos lançados será menor no próximo ano. Destes 25% acreditam que será muito menor. Já 16% acreditam que será equivalente a deste ano, enquanto 13% afirmaram que haverá crescimento moderado e 12% crescimento expressivo.
A queda no lançamento, segundo os participantes, se deve por dois motivos. O primeiro é pelo número de vazios. O segundo é que ao considerar que é um investimento de longo prazo, a tendência dos investidores é de fazer uma leitura do mercado futuro em cenário de espelho da conjuntura e não de ondas, como tem sido o comportamento deste mercado.
As informações sobre os imóveis, preços e condições de venda ou locação, são de inteira responsabilidade dos proprietários, sendo que eles poderão retirá-los da relação, ou alterar seus preços sem prévio aviso.
Utilizamos cookies para garantir a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você está de acordo com nossa Política de Privacidade