Casas inteligentes chegam ao mercado dentro de 15 anos
Quando será possível comprar uma casa verdadeiramente inteligente, ou seja, com um sistema doméstico autónomo e com aplicações próprias? Segundo Nick Underwood, executivo da cadeia de lojas britânica John Lewis, estas habitações apenas estarão a ser comercializadas dentro de dez a 15 anos.
De acordo Nick Underwood, antes da chegada das primeiras casas inteligentes é necessário que o consumidor se familiarize com tecnologias em dispositivos mais específicos, como por exemplo os smartphones, e que estas se tornem mais predominantes em eletrodomésticos. Mantendo-se esta tendência de consumo, a ideia de ter uma habitação completamente interligada ganha força.
Citado pela publicação Trusted Reviews, o responsável da John Lewis revelou que este segmento de mercado irá levar entre 10 a 15 anos para assistir à chegada dos “early adopters”, sendo que só mais tarde se tornará numa realidade relativamente comum. “Poderá levar muito tempo até que casas completamente conectadas se tornem uma norma", frisou.
Fonte:www.idealista.pt
Data: 30/10/2013