Instabilidade econômica dispara busca de investimento em imóveis
De acordo com Rogério Santos, CEO da RealtON, no atual cenário econômico do país, o investimento em imóveis se mostra o mais seguro, rentável e tangível no ano de 2013: “No último mês, registramos um aumento de investimentos em 24%, com tendência de alta. O mercado deve continuar aquecido até 2017. O Imóvel é o único investimento que além de se valorizar com o tempo pode ser utilizado ou locado pelo proprietário, chegando a superar 30% de valorização ao ano ”, justifica o CEO.
Historicamente, o mercado imobiliário é o que possui maior estabilidade, sendo considerado como um investimento de baixo risco. As diversas possibilidades de rendimento é o que torna a compra de um imóvel tão atrativa e segura.
Seja para fins comerciais ou mesmo residenciais, algumas regiões são mais promissoras e podem ter grandes valorizações futuras, segundo Rogério Santos: “em São Paulo, bairros como Moema, Itaim e Barra Funda apresentaram imóveis com valorizações de até 140%, nos últimos 3 anos. A aposta futura de valorização está na região do Morumbi, com as grandes melhorias urbanas no entorno e a proximidade dos centros financeiros e região da Berrini,” pondera Rogério.
“Para garantir uma boa liquidez, vale investir em imóveis compactos, que são a bola da vez, ou os semiprontos, observando as metragens com maior procura, e os bairros que possuem boa infraestrutura e localização”, finaliza Santos.
Fonte: www.infoimoveis.com.br
Data: 24/07/2013